domingo, 13 de abril de 2014

As coisas do final de semana



Pra começar o post de hoje é preciso fazer algumas considerações iniciais, esse domingo foi de muita felicidade, dentre os motivos, o principal é o que o meu amado Sport Club Internacional se tornou Tetracampeão do Gauchão, em cima do co-irmão Grêmio, ou seja, além de conquistar o campeonato, ainda ganhamos mais um gre-NAL. Outra coisa que me deixou feliz, foi a volta do programa "Esquenta", que é apresentado pela Regina Casé, sei que é um programa que divide opiniões, mas enfim, eu gosto muitíssimo... Ah... Inclusive, hoje tinha uma blogueira por lá, a Lala Rudge, que assim como eu, divide o blog com a irmã. :)

Um dos principais temas do programa foi as Selfies (um auto-retrato, normalmente feio com um Smartphone ou algum aparelho similar), e o que mais me chamou a atenção foi uma pesquisa sobre as Selfies pelo mundo e suas características, como eles não falaram muito sobre o assunto, fui atrás da tal pesquisa. O estudo foi realizado na Universidade da Cidade de Nova Iorque e analisou as fotos de algumas cidades do mundo, como Nova Iorque, Moscou, São Paulo e Berlim. O estudo revelou algumas coisas óbvias, outras interessantes e outras, digamos, um pouco bizarras... Pelo menos pra mim! A coisa óbvia, é que os Selfies em qualquer lugar do mundo são na sua maioria feitas por mulheres, o que me pareceu interessante é que a maioria das Selfies aqui do Brasil, especialmente as de São Paulo, trazem um sorrisão e que as de Moscou são as mais sérias. Agora, o que eu achei bizarro foi a análise da inclinação da cabeça das criaturas, gente, isso foi estranho.... Hahahaha Mas, já que analisaram... Os dados foram os seguintes, que em Nova Iorque as pessoas dão aquela inclinadinha de leve na cabeça e que no Brasil além do famoso "biquinho", a inclinação média da cabeça é de 16,9°. Oi?! Eu entendi mal, ou eles calcularam a inclinação da cabeça de cada Selfie analisado?! 
  
*******

Outras coisas legais rolaram por aí durante a semana, teve a Casadevall desfilando uns vestidos do Lucas Anderi (todo mundo falou do vestido de noiva que ela desfilou, mas eu achei esse aí de baixo muito melhor) teve o Gianecchini e sua mão boba no SPFW e teve também a linda da Fernanda Lima no desfile de lançamento dos uniformes que os voluntários irão usar na Copa <3.


                          






Pra mim esse vestido da Casadevall, se fosse branco, poderia ser tranquilamente um vestido de noiva, e talvez essa tenha sido a ideia... Vai Saber?! Sobre o Gianecchini eu prefiro não comentar. E sobre a Fernanda Lima, mesmo todos já sabendo a minha opinião.... Tava linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário